Clínica de Terapia de Casal :: Ajudamos Casais

   
     934 643 981
Tap To Call

Terapia de Casal – Um Caso Real

Terapia de Casal – Um Caso Real

terapia de casal lisboa

terapia de casal – Um caso real

Este é o relato de uma casal que marcou uma consulta de terapia de casal e viu a sua situação resolver-se. Os nomes e os locais relatados são fictícios, mas o problema do casal e a sua resolução são reais.

Joana e Fernando passavam por uma fase difícil desde que a mãe do Fernando tinha vindo passar umas “férias alongadas” em casa destes. O pai do Fernando tinha falecido 6 meses antes, e a mãe sentindo-se só em casa, atravessava uma fase depressiva e fez-se convidada para passar uns tempos com o casal.

Passaram-se 7 meses e, apesar da Joana ser atenciosa com a sogra, tornou-se muito “stressante” para ela ter a sogra a viver com eles. Esta dificuldade por parte da Joana criou alguns episódios de zanga entre o casal – a Joana pressionava o Fernando e este não compreendia o porquê das queixas da sua mulher.

O ponto critico deste conflito, foi quando a Joana “ameaçou” sair de casa com o filho de 2 anos de ambos. Neste ponto Fernando procurou a ajuda terapêutica e marcou uma consulta de terapia de casal  (com a qual Joana concordou).

O casal foi aconselhado a usar as sessões de terapia de casal como local onde podiam falar sobre o problema com alguém (terapeuta de casal) que iria servir como mediador, que pauta o discurso, foca os aspectos essenciais do problema e estimula a procura de soluções.

Durante 24 sessões descobriram que o problema base já existia antes da vinda da mãe do Fernando lá para casa. A situação da sogra em casa foi ” a gota que transbordou do copo”. Os temas que foram explorados nas sessões passaram pela adaptação da vinda de um bebé e a morte de uma pessoa próxima.

No final do processo de terapia de casal, já tinham uma boa noção e entendimento do ponto de vista um do outro. Esta percepção do ponto de vista individual de cada um levou a uma nova aproximação entre eles, com uma nova atitude: lutar juntos para resolver os problemas que iam surgindo e não cada um para seu lado.

Quando terminaram as sessões ambos concordaram que a terapia de casal tinha sido muito importante na resolução da sua relação e manifestaram a intenção de voltar em algumas situações pontuais mais difíceis.

 

marcar.consulta

 

moradas_terapia_de_casal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Outros artigos interessantesclose